terça-feira, 5 de maio de 2009

FONTE DE ÂNIMO


Vem comigo que eu vou lhe contar como é o local onde é ministrada a quimioterapia ali no HC-UNICAMP. Depois de andar por 2 corredores, chega-se a uma porta de vidro que dá acesso a uma sala de espera. Em duas das paredes há um grande sofá de alvenaria cobertos por almofadas próprias. Ali permanecem os pacientes que ainda não foram atendidos e os acompanhantes dos mesmos.
À esquerda há um corredor que permite ir aos consultórios. Quase de frente para quem chega ali, tem uma porta dupla, que na maior parte do tempo fica fechada por causa do ar condicionado. Passando por essa porta, chegamos ao local onde os doentes se submetem ao tratamento.
É uma sala enorme com muitas poltronas bem confortáveis encostadas às paredes, que são claras. O posto da enfermagem fica em um dos cantos, à esquerda de quem entra. Há uma televisão ligada quase que o tempo todo. Para o meu gosto o ar ali dentro é muito gelado. Os suportes para os medicamentos ficam afixados às paredes acima de cada poltrona.
Eu tenho me proposto a ir ali todos os dias (mas não tenho conseguido) para, de alguma forma, ser um consolo àqueles que sofrem (e muito) ao receberem esse tratamento necessário mas sem dúvida agressivo.
Quero ser o que Aristarco, Marcos e um homem apelidado de Justo foram para Paulo:
“Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim” (Col 4:11b NVI)
Fico imaginando o que passa pela cabeça de um paciente quando, pela primeira vez, passa pelos corredores, atravessa a sala de espera, entra na sala gelada, senta na poltrona e assiste à enfermeira colocar o medicamento no suporte.
Quero ver se consigo, a partir de hoje, ir lá todos os dias ficar com eles.
Ore por isso.

Um comentário:

  1. Pastor,

    Graça e paz!

    Estava pesquisando Folhetos evangelísticos na NET e achei seu blog! Uma benção! Ainda não tive oportunidade ler muitos assuntos e de ver os quadros, mas queria dizer que esta mensagem de ontem é muito boa! Sim! Vá até o Hospital SIM! Visite as pessoas! Não perca a oportunidade! o Senhor nos fez SERVOS para que pudéssemos ter o privilégio de servir. Que Deus use a sua vida e que aumente a sua disposição. Que Deus abençoe sua família. Não Desista deste ministério.
    Ás vezes não somos vistos pelas pessoas, mas Deus que nos vê até mesmo no secreto, nos olha e nos admira, assim como fez quando criou o mundo: E viu Deus que era muito Bom! Que assim seja em sua vida! Que o senhor esteja sempre DISPOSTO a SERVIR á Deus. á serviço do REI, Vanessa.

    ResponderExcluir