quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

APERTEM OS CINTOS PORQUE PARECE QUE O PILOTO SUMIU

Sexta-feira passada fui ao casamento do filho de um amigo e irmão. Esse rapaz ia se casar no meio desse ano, mas a firma fez uma proposta para ele mudar e trabalhar na Europa, mas ele teria que ir agora, então o casamento foi adiantado. Pois não é que ele foi despedido na quinta-feira, véspera do casamento?!
Agora, observe o que aconteceu, sábado passado, em uma cidade do Rio Grande do Sul. Um rapaz estava indo para o seu próprio casamento e, no carro que o levava para a igreja onde se realizaria a cerimônia, ele teve um ataque de asma, foi levado para um hospital, onde morreu!
Diante dessas duas histórias fiquei meditando algumas coisas. A primeira, é óbvio, antes perder o emprego do que a vida.
E depois outra coisa; podemos estar com muitos planos, mas a realização dos mesmos depende totalmente de Deus.
“O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9)
Agora pensa comigo: existem muitos momentos na vida da gente em que fazemos tudo certinho, confiamos real e totalmente em Deus e sem esperarmos, vem um desastre. Como reagir então? Há um texto que por diversas vezes já me ajudou. Leia.
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
É interessante ficarmos remoendo isso na cabeça: “eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação”.

3 comentários:

  1. Oi Xyco.
    Aqui é o Luciano do grupo de estudantes da ABU, que conheceu o seu trabalho no HC, em janeiro. Tenho lido os seus posts aqui no blog. COntinua me edificando muito. Muito obrigado. Que Deus continue te abençoando. UM abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pastor,
    Realmente impressionantes estas historias de vida. Foi duro e dolorido descobrir que Deus sempre esta no controle, me render a minha impotência diante das dificuldades. Tenho trabalhado isso a cada dia e seus textos tem me ajudado muito nesta jornada. Grande abraço!
    Flavia
    Brasília - DF

    ResponderExcluir
  3. Caro Xyko,

    Talvez esse seja um dos maiores mistérios da fé: o aparente conflito entre o poder de Deus e a liberdade do homem.
    Nessa hora gosto muito daquela frase:

    "Peça como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você."

    Paz,

    ResponderExcluir