quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PENSE NISSO 95

Saudade é a vontade de reviver um grande ou pequeno amor interrompido.

Um comentário:

  1. Caro Xyko,

    Sua definição de saudade é bastante interessante, realmente provoca a gente a pensar nisso...
    Saudade é uma palavra incrível, possivelmente só existente em português. Sua etimologia não é bem conhecida, talvez tenha influência de palavras como solitate (latim, solidão) ou salute (latim, saúde), savdah (árabe, tristeza), mas não há certeza.
    A própria definição de saudade é difícil: "sentimento melancólico da ausência", "lembrança nostálgica de experiências passadas"??? Entre outras.
    Por ser um sentimento, saudade costuma ser bem difícil de ser traduzida em palavras, mas que todo ser humano sabe do que se trata quando a sente, isso não há dúvidas...

    Para os mais velhos, lembro da maravilhosa poesia de Casimiro de Abreu, "Meus oito anos":

    "Ah, que saudade que eu tenho
    da aurora da minha vida,
    da minha infância querida,
    que os anos não trazem mais..."


    Paz,

    ResponderExcluir