quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UMA MÚSICA QUE ME INFLUENCIOU


No grupo de jovens onde me converti, ALVO DA MOCIDADE, nós cantávamos uma música que influenciou toda a minha vida espiritual. Não sei quem é o autor. A letra era assim, sendo que nós a cantávamos primeiro em português e depois em inglês: “Leia a Bíblia e faça oração (...)/se quiser crescer/read your Bible day every day (...)/if you want to grow”. Digo que teve uma influência profunda porque segui tal determinação e devo muito do meu crescimento a isso.
O crescimento ali preconizado é espiritual, um progresso no conhecimento de Deus e no consequente estreitamento das relações com nosso Senhor, tudo isso movido pelo Espírito Santo. Dá certo, pode acreditar.
Mas confesso que fazer a minha “Hora Silenciosa”, que é como chamávamos em ALVO o tempo devocional diário, exigia muita disciplina e força de vontade. Devido a isso, conheço pouquíssimas pessoas que tenham um tempo diário de leitura da Bíblia e oração.
Hoje para mim essa prática é meu maior prazer. Quero fazer isso a toda hora, e quando dá eu faço mesmo. É como ter um amigo daqueles que queremos estar junto o mais possível e com quem os assuntos jamais se esgotam.
E quer saber de uma coisa? Descobri que Deus também quer, e com certeza mais do que eu quero. Por que eu? Não sei.
“Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” (João 17:24)
É claro que é com temor, confiança reverente, pois Deus é Deus.
“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25:14 RA)
Veja também essa outra versão:
“O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles.” (Salmos 25:14 NTLH)

2 comentários:

  1. Por acaso não é essa a música aqui desse link do YouTube?

    http://www.youtube.com/watch?v=cfScu505a2o

    "Read your Bible and pray everyday" é uma musica cantada nas escolas dominicais (em igrejas evangélicas) aqui nos States. Não achei nome de autor, me parece que é bem antiga. (é do meu tempo da Novidade e se é do seu tempo de Alvo, então nem se fala, hein!?! hauahua!:-)
    Brincadeirinha, né Xikão!! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Interessante que a palavra "alvo" além de significar objetivo, aquilo que se almeja, significa também aquilo que é puro, límpido.
    Cantar essa música deve evocar em vocês (Xyko e Evy) realmente a busca pelo crescimento espiritual...

    Paz,

    ResponderExcluir