sexta-feira, 23 de abril de 2010

FÉ EM DEUS

Dois jovens senhores certa vez disseram que eu não tinha fé em Deus só porque eu havia me mostrado cético quanto à cura de um paciente do HC que era soropositivo. Esse paciente foi a algumas Igrejas e deu o “testemunho” de uma cura milagrosa. Aqueles dois amigos evangélicos afirmaram que eu não cria que Deus tinha poder para fazer milagres. Respondi que cria, só não acreditava que aquele paciente fora curado. E eu estava certo, pois o mesmo, na ocasião, estava de novo internado no HC, onde morreu em decorrência da AIDS.
Leia os versículos a seguir e note a pergunta que Jesus faz aos cegos:
“Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos. Jesus, porém, os advertiu severamente, dizendo: Acautelai-vos de que ninguém o saiba. Saindo eles, porém, divulgaram-lhe a fama por toda aquela terra.” (Mateus 9:27-31)
Há uma diferença enorme entre ter fé que Deus pode fazer um milagre e fé em que Ele vai fazê-lo em um evento específico. Os fariseus pediram um sinal a Jesus e Ele falou que o que estava registrado no Velho Testamento já era para ser um sinal. E o próprio Senhor Jesus afirmou serem muito felizes aqueles que não precisam ver sinais para crer.
M. L. Jones declarou que devemos ter fé não na nossa fé, mas no Deus da nossa fé.
Parafraseando um testemunho que assistí em um vídeo na INTERNET, eu tenho um problema, e tenho orado para que Deus o resolva para mim. Se Ele o fizer, vai estar demonstrando ser poderoso, que cuida de mim e me ama. Mas se não o fizer, Ele continua sendo poderoso, cuidando de mim e me amando.
Eu creio e tenho fé nisso.

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    "Quem crê não precisa de milagres e para quem não crê, os milagres não existem", já dizia Dom Paulo Evaristo Arns. Concordo plenamente com ele. Hoje em dia a ciência tem entendido nosso universo não mais de forma determinística, inexorável, pelo contrário, cada vez se entende mais que as ocorrências são probabilísticas: muitas ocorrem com muita frequência, outras com frequência baixa e outras, com frequência tão baixa que acreditamos que são impossíveis. O que Deus nos mostra nos milagres é o Seu poder absoluto sobre as possibilidades das ocorrências. A fé nos possibilita ver o SENTIDO daquela ocorrência e enxergar Deus por trás daquele evento muito improvável ou "impossível". Para quem não tem fé e não vê sentido, tudo é casual...
    para quem crê, tudo é milagre.


    Paz,

    ResponderExcluir