quarta-feira, 7 de abril de 2010

UMA FESTA INTERROMPIDA E OUTRA ININTERRUPTA

Se não me engano foi o próprio Luiz Riscado, meu grande e inspirador irmão, quem escreveu a peça, mas de qualquer forma ele foi o responsável pela encenação da mesma em um evento da nossa Igreja. Já faz tempo que isso aconteceu.
Não me lembro de tudo, mas a primeira cena mostrava uma festa acontecendo no Inferno, com um ambiente tétrico, vários demônios e até o próprio Diabo. Todos muito contentes. A celebração era pelo fato de Jesus Cristo ter sido crucificado. No meio de toda a comemoração, um demônio chama o Diabo de lado e cochicha algo em seu ouvido. Perplexo, Satanás pergunta gritando: “Como, ressuscitou?”, fazendo com que todos ali ficassem quietos e em silêncio.
Não lembro mais nada da peça, mas seria uma boa idéia mostrar ali uma festa começando no céu. Pode até ser que seja isso. Não lembro.
A ressurreição é para nós todos motivo para festas e mais festas. Jesus não ressuscitou por si, foi o poder de Deus Pai quem o livrou da morte, e esse mesmo poder está à nossa disposição!
“Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais,” (Efésios 1:16-20)
A Páscoa foi domingo passado, hoje é quarta-feira, mas minha alma e meu espírito ainda estão em festa, e meu coração ainda celebra.
“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” (1 Coríntios 15:55)

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Dá para imaginar a cara do "coisa ruim" quando recebeu a notícia... poxa, se você resgatasse essa história seria bem interessante conhecê-la.
    O paradoxo da Ressurreição é que ela necessita da morte. Não há Ressurreição sem morte...


    Paz,

    ResponderExcluir