sexta-feira, 9 de abril de 2010

VOCÊ DEVE ESTUDAR A BÍBLIA


Se o fizer para conhecer mais a Deus. Deus pode ser conhecido de várias formas, tais como através da natureza que foi criada por Ele, por Sua ação na vida dos Seus filhos, por Jesus Cristo, mas Sua principal revelação é por Sua Palavra escrita.
“O que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9:24)
Se o fizer para colocar em prática. A Bíblia é Deus falando.
“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1:22-25)
Se o fizer levando em consideração o amor de Deus. Ouvi certa vez alguém comentando que devemos ler a Palavra de Deus como um namorado lê uma carta da namorada.
“Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4:8)
Se o fizer para não pecar.
“Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:” (1 João 2:5)
E por fim, você deve estudar a Bíblia se o fizer para mais amar a Deus e ao próximo.
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:37-40)

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    O que eu mais gosto ao ler a Bíblia é perceber aquela característica, considerada inclusive como prova da sua inspiração divina: a COERÊNCIA.
    Ela foi escrita por dezenas de pessoas, nas mais variadas épocas e nas mais variadas situações, mas tudo o que está escrito segue uma linha básica que, sem dúvida nenhuma, é a mão de Deus segurando a mão daquele que a escreve... a coerência interna é essa linha fundamental e a coerência externa é a harmonia com os acontecimentos do tempo vivido em questão.
    É o verdadeiro livro inspirado por Deus.

    Paz,

    ResponderExcluir