terça-feira, 27 de abril de 2010

RASTROS

Toda manhã, enquanto tomamos o café e nos aprontamos para ir trabalhar, a Denise e eu gostamos de ficar ouvindo o noticiário pelo rádio. Mas aos domingos não. Nesses dias nós preferimos ouvir música evangélica. Não essas músicas de baixa qualidade que tocam nas emissoras ditas “Gospel” (muitas delas “piratas”!). Mas sim músicas de valor que nos enlevam e inspiram para um dia especial de adoração, serviço e comunhão.
Domingo passado não foi diferente. Enquanto ouvia aquelas músicas (hinos clássicos em arranjos modernos) e me regozijava de ter o privilégio de ir todos os domingos à Igreja, me lembrei de uma determinada pessoa.
Aposentado, mora sozinho, não vai a igreja alguma, não gosta de receber visitas e já deixou isso claro a todos, parentes e amigos. Os que vão à sua casa o fazem por obrigação amorosa. Então fiquei imaginando o domingo dessa pessoa. Acordar, tomar café sozinho e ... não sei. Já pensou não ter nada para fazer o dia todo? Sempre?!
E mesmo pessoas que teem alguma ocupação, também podem ter uma vida vazia. Me veio à mente uma mulher que sua vida é da casa para o trabalho e vice-versa. Preciso dizer que quase sempre seu semblante é carregado? Não é à toa que ela sofre do estômago.
Então, o que caracteriza uma vida cheia de significado? Os rastos que a pessoa deixa. Esses podem ser de amargura, tristeza, rancor, azedume e por aí afora. Ou então, que beleza, a pessoa deixa atrás de si lembranças de amor, de bons momentos, de alegrias e gratidão. Enfim, só deixam saudades.
Pense em como tem sido sua vida e confronte com o seguinte trecho da Bíblia:
“Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)

Um comentário:

  1. Buscamos ardentemente o ALFA (início), de onde viemos (PAI), para chegarmos ao ÔMEGA (fim) para onde iremos (Cristo). Esse caminho vai acontecer através dos nossos carismas (Espírito). Todo o nosso mistério talvez se resuma na realização desta fórmula...


    Paz,

    ResponderExcluir