quinta-feira, 24 de junho de 2010

MEU REI AMADO

O SENHOR REINA!
Veja bem, não é vai reinar, ou já reinou, Ele reina. É verdade que Ele já reinou e vai reinar para sempre, mas nem sempre consideramos que Ele reina agora. Por essa razão é que não vejo sentido na letra daquela música que diz “Vem reinar em mim Senhor”.
O SENHOR REINA!
Quer queiramos ou não, Ele reina. Posso ou não me submeter a Ele, isso não tira, de forma alguma, a Sua Majestade.
O SENHOR REINA!
Que sentimentos isso me inspira? Primeiramente sinto-me seguro, pois Deus não é um rei humano, pródigo, instável, interesseiro e corrupto. Ele é divino, sustentador, o mesmo sempre, amoroso, gracioso e justo. E todo poderoso.
O SENHOR REINA!
Depois fico motivado a honrá-Lo e glorificá-Lo, prostrando-me diante d'Ele (sempre considerando o que escreveu Vítor Hugo: “Em certas circunstâncias, não importa a posição do corpo, a alma está de joelhos”).
O SENHOR REINA!
E também, quero serví-Lo.
“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.” (Romanos 6:11-13)
O SENHOR REINA!
De uma forma ou de outra.
“Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.” (Romanos 14:11)

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Interessante que esse Rei reina entre pessoas livres, são os seus súditos que o legitimam e isso acaba se tornando "democracia", que é o governo do povo livre...
    A monarquia humana acaba degenerando em ditadura, ao contrário do Reino de Deus...
    Por isso mesmo eu não gosto muito da figura de rei simbolizando Deus, menos ainda de Senhor dos Exércitos. Nos tempos do antigo testamento ainda vai, mas nos tempos do Evangelho de Jesus...


    Paz,

    ResponderExcluir