sexta-feira, 18 de junho de 2010

TRECHOS DA CARTA DO CIDÃO

Meu Querido,
(...) Na terça feira, em um grupo de estudo, me perguntaram como foi o início da minha caminhada cristã e quem foi a pessoa que me acompanhou. Pude compartilhar um pouco a respeito, inclusive lembrando com muito carinho de você e sua importância como meu discipulador depois companheiro e hoje um grande amigo e um dos poucos a quem procuro para ser aconselhado.
Sou grato a Deus pela sua vida meu querido, pela época que pudemos nos preocupar exclusivamente em estudar a Bíblia com outro e fazer discípulos. (apesar dos nossos erros e imaturidade)
As vezes fico pensando com seria bom se, agora com mais experiência e maturidade, voltássemos a dedicar somente a isso, sem as chamadas "preocupações" ministeriais e outras coisas que são somente peso em nossa jornada cristã.
Na semana passada aconselhava um amigo que me dizia o quanto tinha certeza do seu chamado pastoral e certeza do seu não chamado para pastor de igreja. Ele está terminando o seminário. Nas palavras dele pude perceber o quanto eu pensava da mesma forma. Cada vez mais eu creio menos que igreja, seja qual denominação for, é o que a gente tem visto. E por mais que tomemos algumas posições contrárias, parece que somos sugados a entrar no "modelito" convencional. Mas isso é "papo" para outra ocasião.
Um beijão e que Deus continue lhe dando sensibilidade para ouví-lo independente do tempo, sejam das coisas que passaram, ou são presentes ainda.
Abração, Cidão.

Um comentário:

  1. Também já me peguei pensando:se Jesus viesse à terra agora, Ele reconheceria a sua igreja? O que chamamos de cristianismo muitas vezes é tão diferente daquilo que Jesus ensinava e praticava...

    ResponderExcluir