terça-feira, 1 de junho de 2010

UMA CARTA QUE ME ALEGROU EM UM DIA QUE EU ESTAVA TRISTE

Olá Xico,
Você não me conhece, na verdade já me viu, mas, talvez não se lembre... mas eu, com certeza, me lembro de você.
No dia 23/03/2007 no acampamento Imago Dei eu me converti com sua pregação.
Estavam todos cansados depois de um dia agitado, então, você pediu para que todos fechassem os olhos e começou a falar baixinho... falou sobre a crucificação de Cristo... enquanto alguns bocejavam (não pela pregação, e sim pelo cansaço) eu ouvi atentamente tudo que você disse e simplesmente chorei de emoção...
Talvez não tenha sido a emoção que tenha me convertido e sim a verdade que era dita, alguém se preocupou e se preocupa comigo a ponto de dar sua vida pelos meus pecados... chorei por saber que nunca fui grata a isso e por saber que tive tempo para reconhecer tal Amor.
Namoro com uma pessoa que já era Crente no Senhor Jesus antes do namoro começar, foi tudo conturbado no começo por ser julgo desigual, muitas pessoas falavam comigo e tentavam me mostrar milhões de motivos para que eu me convertesse, que nosso namoro era pecado, mas, ninguém nunca havia me falado de forma tão simples sobre a crucificação de Cristo. Sempre me apontavam, e sei que estavam me julgando por eu "estragar" a vida de uma pessoa que já era Cristã... não entendia, era tudo novo pra mim... pensava que dentro de um lar Cristão iriam me tratar bem, pelo contrário, eu era o "erro" da história. Chateada com tudo isso, disse ao meu namorado que só iria á igreja por ele.
Foi então que fomos ao acampamento.....
Após meu batismo (29/11/2008), pessoas que me apontaram vieram me abraçar, meu primeiro pensamento foi: Por que esta pessoa está me abraçando, sendo que quando mais precisei de um abraço eu fui apenas julgada por algo que nem sabia que existia? Todo esse afeto faria mais sentido quando eu não tinha o Senhor Jesus como meu Salvador.
Hoje vou a igreja por causa do Senhor Jesus, para louvar e engrandecer o nome Dele.
Nós somos pecadores e erramos muito, mas, talvez nosso maior erro é nos espelhar em seres humanos que cometem falhas, hoje eu entendo isso.
Agradeço a Deus por ter colocado aquela linda mensagem no seu coração naquele dia, sou grata por isso e acho que você deveria saber a mudança que ocorreu em minha vida depois daquela mensagem.
Desde aquele dia tenho recebido seus e-mails sobre o trabalho que faz. Que Deus continue abençoando seu trabalho.
Obrigada!
Roseane Ricarte

2 comentários:

  1. Que linda carta! Deus às vezes nos prepara algumas surpresas que trazem alento ao nosso coração e transformam um dia triste em um dia abençoado! Coisas desse tipo são vislumbres daquilo que Deus tem preparado para nós.

    ResponderExcluir
  2. É como disse a Roseana:

    "Que Deus continue abençoando o seu trabalho!"

    Muita Paz,

    ResponderExcluir