quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PRESENTE DE NATAL

Participo como líder de um grupo de estudo bíblico, desses que alguns chamam de Grupos nos Lares, outros de Grupo ECO (Estudo, Comunhão e Oração). Na minha Igreja chamamos de KOINONIA (que quer dizer Comunhão). Todo fim de ano organizamos uma festinha de confraternização e, claro, tem a brincadeira de Amigo Secreto.
Só que a cada ano eu proponho que a brincadeira seja diferente, fugindo da febre de consumismo: ou o presente tem que ser feito pela pessoa que vai dá-lo (uma comida, um quadro, uma peça de artesanato, uma poesia, uma música ...), ou algo de estimação que a pessoa possua e vai ser presenteado (um CD, um livro, uma peça de vestuário ...), ou juntamos o dinheiro que seria gasto com presentes e enviamos para um missionário, enfim, a cada ano evitamos dar presentes comprados.
Já estou me preparando espiritualmente para o Natal desse ano, e a linha de pensamento que quero seguir nessas reflexões e estudos está no seguinte versículo:
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)
Repare que o Natal é um presente que Deus nos deu:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” (Isaías 9:6)
“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. O homem hoje está sempre querendo receber mais e mais e nunca se satisfaz. Esquece que só Deus nos basta. Como disse Santa Tereza de Ávila:“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!”
    Abraço, Francisco dos Santos.

    ResponderExcluir