quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SEREI TRANSFORMADO

Quem é “portador de necessidades especiais” passa muitas vezes por constrangimentos inimagináveis para aqueles que “são normais”. Por exemplo, ir a um lugar e não poder entrar por causa de uma escada. Isso aconteceu comigo em duas festas (uma de casamento) e por duas vezes onde eu iria pregar. É por isso que tenho como princípio não ir pregar em Igrejas que não possuem acessibilidade adaptada, mesmo que, com as melhores das intenções se ofereçam para me carregar no colo.
Um dos motivos pelo qual anseio pela vida lá no céu é que lá serei transformado. Lá eu vou estar livre das minhas limitações físicas.
“Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15:51-52)
Se serei como Jesus foi depois de ressurreto, então poderei andar:
“Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas. Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles.” (Lucas 24:13-15)
Às vezes me pego pensando nas coisas que poderei fazer quando estiver no céu, tais como jogar futebol, andar abraçado ou de mãos dadas com meus amados, sei lá, coisas assim. Mas não: só vou ficar olhando para o meu Senhor!

3 comentários:

  1. Lembrei da minha mãe, o quanto correremos juntas.
    Um abraço,
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  2. Esta mensagem me trouxe conforto, me renovando a esperança de ter paz e segurança. Deus te abençoe com a alegria, paz e com este amor que nos alcança a todos. De seu desconhecido irmão em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto... gestos e atitudes entendidas como rotineiras e comuns mesmo para nós, tidos como "normais", neste teu texto são de uma magnitude....
    No amor de Jeus,
    Izabel.

    ResponderExcluir