quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESSA VIDA SOCIAL ME CANSA

Não gosto de festa. Toda vez que confesso isso as pessoas me olham como se eu fosse um alienado, ou pior, um depravado. Há uma forte imposição social para que todos gostem de festa, quem não se encaixa nos ditames da sociedade, ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Eu sou os dois.
Se você gosta de festa, muito bem. Divirta-se, mas não queira me obrigar a ter o mesmo gosto que o seu. Eu até vou a todas as festas. Quer saber por que?
É que eu gosto das pessoas que estão nas festas, pelo menos quase todas. Eu gosto das pessoas, o que eu não gosto é da festa em si.
É claro que sempre tem aquele engraçadinho chato com as mesmas piadas e brincadeiras de sempre. Reconheço que sou um deles. Mas isso é o de menos.
Uma das razões é que temos que ir todos produzidos, embrulhados para presente, todo mundo arrumadinho, exibindo-se e incômodo. Elegantes e realmente bonitos, porém todo mundo não vê a hora de chegar em casa e se colocar à vontade.
E quando o assunto se esgota, aí quase não se aproveita nada das conversas. Resta então aproveitar as comidas e bebidas, geralmente muito gostosos, principalmente os salgadinhos. Sem exageros, é claro.
Uma dúvida: por que é que depois de cantar “Parabéns a você” e o bolo com os docinhos são servidos, todo mundo, sem combinar, vai embora?
PARA REFLETIR:
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração.” (Eclesiastes 7:2)
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.” (João 2:1-2)

4 comentários:

  1. “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados.” Colossenses 2:16
    Em Cristo, Ezequiel da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Todos leitores do blog estão convidados para festa de 60 anos, em agosto, do VELHO XYKO.
    Denise Motta (esposa)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vai ser um festão! vai ter gente até no corredor do prédio! E desta festa vc não vai poder escapar...mas tenho certeza que vai curtir muito!
    grande abraço,
    Heloisa

    ResponderExcluir
  4. Bom e velho amigo Xyko (desculpe, eu não consegui me conter...),

    As festas só são boas se nelas encontrarmos algum SENTIDO...
    Certamente sua vida (e eu sou testemunha disso) dará muito sentido à festa comemorativa de sua existência ...

    Muita Paz,

    ResponderExcluir