terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Acabei de gastar, gastar não, melhor seria dizer investir. Acabei de investir um tempo com meu grande irmão e amigo João Sachi. O João é meu “companheiro em oração”. Companheiro em oração é alguém que escolho para periodicamente me reunir, compartilharmos coisas da nossa vida e, claro, orarmos. Já fiz isso com o Steve, depois com o Thiago, mas a vida acabou nos separando. Agora meu companheiro é o João.
E o João compartilhou que só tinha um único motivo de oração: agradecer porque ele está totalmente satisfeito. Isso o leva a agradecer por tudo o mais. Maravilhoso, não é mesmo?
“Isso me fez lembrar desses versículos:
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” (Tiago 1:17)
“O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.” (João 3:27)
Isso não quer dizer que não existem problemas. Eles sempre EXISTEM e sempre EXISTIRÃO. É imaturidade pensar o contrário.
A verdadeira e total satisfação só pode existir quando estamos em comunhão com Deus.
PARA REFLETIR:
“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade. Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:10-13)

3 comentários:

  1. Não é a ausência de problemas que nos faz sentir satisfeitos, mas a maneira como lidamos com eles. O apóstolo Paulo dizia que aprendeu a viver satisfeito em toda e qualquer situação. E de fato, isso é um aprendizado, e como todo aprendizado, é um processo que requer tempo. Gosto muito das palavras do Salmo 33: "Nossa esperança está no Senhor...nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome."(v.20-21). É a presença de Deus em nós que nos enche de satisfação e alegria, mesmo diante das dificuldades.

    Abraços,

    Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Caro Xyko,

    Pegando um gancho no comentário da Heloísa, lembro-me como tão poucas pessoas hoje em dia se dão conta que lidam mal com os problemas...
    Nossa sociedade nos coloca na cabeça ilusões de sucesso absoluto, beleza absoluta, saúde absoluta... e a pior ilusão de todas: que o dinheiro e o consumo são a garantia da felicidade.
    Temos que muito nos esforçar para "nadar contra essa corrente" fortíssima e avassaladora.
    Aí entra a força da oração e principalmente a oração de agradecimento e reconhecimento pelo que se tem...
    Como diz aquele velho ditado: "Feliz não é aquele que tem tudo, é aquele que precisa de menos".


    Paz,

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tudo também tenho só motivos a agradecer. Ciça.

    ResponderExcluir