terça-feira, 21 de outubro de 2008

COMO SE FOSSE PARA CRISTO


O conhecido de uma amiga minha foi bater às portas de um mosteiro beneditino precisando de um banho, um jantar e um quarto para passar uma noite. Recebido, tomou um banho gostoso usufruindo de uma toalha limpíssima. A roupa de cama também estava no capricho e o quarto a ele designado era super aconchegante. Ao sentar-se à mesa para jantar, viu uma fartura muito grande. Quando observou para os monges que não havia necessidade de tanto conforto, um deles respondeu:
- Quando você bateu à nossa porta, nós nos perguntamos o que seria que Nosso Senhor Jesus Cristo queria, pois tudo o que fazemos para os outros, nós o fazemos como se fosse para Jesus.
Agora, note esses versículos que pincei de Mateus 25:
“ Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” —Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?” —Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” (Mateus 25:35-40 NTLH)
Veja lá também, que o inverso disso, ou seja, o não fazer, é considerado uma negativa ao próprio Cristo.
Como temos tratado as pessoas?

2 comentários:

  1. Acho que a indiferenca eh a resposta dessa pergunta. Como um amigo falou hoje no grupo de estudo biblico da minha faculdade, Saramago caracteriza o homem como metade mal e metade indirente. Nos temos a capacidade de negar tudo isso e passarmos a sermos metade BONS e metade AMOROSOS, ja que acreditamos em Cristo e portanto recebemos do Espirito Santo a possibilidade de sermos transformados e agirmos de acordo com as caracteristicas do Espirito (e nao da carne).

    Esse eh um desafio que nao podemos negar ou fazer vista grossa. Se realmente cremos em Jesus devemos comprovar nossa crenca por intermedio de nossas acoes.

    Parabens por essa reflexao, Xiko. Realmente eh algo que precisamos aprender e incluir em nosso dia a dia!

    Roger

    ResponderExcluir
  2. Roger, é isso mesmo! Eu sempre digo que a indiferença é que é o inverso do amor, não o ódio.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir