quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AINDA NÃO, MAS ...


Ainda não estou livre da dor, nem das minhas dores nem das dos outros.
Ainda não posso deixar de ter saudades.
Ainda não posso deixar de envelhecer.
Ainda não posso deixar de ver pessoas envelhecendo.
Ainda não posso deixar de ver crianças sofrendo.
Ainda não posso deixar de ver gente doente, ou gente morrendo.
Ainda não posso deixar de ver gente abusando de outros.
Ainda não posso deixar de ver roubos, cinismo, fome.
Ainda não posso andar.
Ainda não posso deixar de chorar.
Ainda não. Mas é só uma questão de tempo.
Mas eu posso usar a dor que sofri para consolar outros como fui consolado.
Eu posso recordar os grandes bons momentos que passei com quem não está mais comigo.
Eu posso aproveitar a experiência acumulada.
Eu posso distrair, brincar, ajudar e amar as crianças que precisam disso.
Eu posso servir, como se fosse para Jesus Cristo, quem perdeu ou está perdendo a saúde e a vida.
Eu posso clamar e lutar por justiça.
Eu posso ensinar os outros a andarem pelo caminho certo.
Eu posso enxugar as lágrimas dos outros.

Um comentário:

  1. Eu posso aproveitar, eu posso recordar, eu posso servir... Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.
    (J.W.)

    ResponderExcluir