terça-feira, 4 de novembro de 2008

FUNDO DE GARANTIA POR CATEGORIA NO SERVIÇO


Meu pai sempre me falava que o bom profissional nunca fica desempregado. Eu sempre acreditei nisso, mas confesso que mais pela autoridade do meu saudoso velho e também um pouco por intuição. Se não me engano, ele só ficou sem trabalhar uma semana; pode não ter sabido acumular riquezas, mas sempre trabalhou.
Hoje aprendi, por uma fonte altamente confiável, que isso é verdade. O que eu precisava era saber definir o que é um bom profissional.
O trabalhador que toda e qualquer firma quer ter como seu funcionário, possui 3 características indispensáveis. Capacidade, dedicação e confiabilidade.
A capacidade intelectual e física não é conhecimento do serviço ou do produto. Se o trabalhador tem capacidade, esse conhecimento ele pode obter em 90 dias.
Dedicação é querer trabalhar muito. Acrescentar a isso a fidelidade.
E confiabilidade é honestidade, é não mentir, não roubar nem coisas materiais nem o tempo de trabalho.
Um trecho da Bíblia nos mostra como alcançarmos isso:
“Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre.” (Efésios 6:5-8)
Você é um bom profissional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário