quarta-feira, 26 de novembro de 2008

VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA TODA?


Hoje, dia 26 de novembro de 2008, acabei de ler a Bíblia toda pela vigésima-sétima vez.
Eu comecei a ler as Escrituras Sagradas de capa a capa depois que li um livro chamado “O Segredo Espiritual de Hudson Taylor”. Esse livro conta a vida desse missionário que investiu a maior parte de sua vida evangelizando na China. Se eu não me engano foi escrito pelo filho dele.
No dia em que Hudson Taylor completou 60 anos, conforme planejara, ele acabou de ler a Bíblia toda pela sexagésima vez. Esse era o seu segredo espiritual.
Se alguém ler 3 capítulos por dia, ao cabo de um ano terá feito uma leitura completa do Livro Sagrado. É óbvio que também é válido ler 1 capítulo por dia e terminar a leitura toda em 3 anos.
Eu leio a Bíblia de 3 formas diferentes. A primeira é um pequeno trecho na minha “Hora Silenciosa” (meu devocional diário). A segunda é de capa a capa, mais ou menos 3 capítulos por dia. E por fim, eu a leio para preparar os estudos, palestras e sermões que vou dar.
Que tal nesse novo ano que se aproxima você ler a Bíblia inteirinha? Você pode começar agora e já ganha um mês e uns dias de vantagem.
“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” (Josué 1:8)

Um comentário:

  1. pastor xyko mota senti no seu trabalho do seu blog a delicadeza do ESPÍRITO SANTO! que linda essa tua dedicação ! que DEUS continue te inspirando pra que vidas sejam salvas pela palavra de DEUS divulgada por um homem de boa vontade !! parabens!! ah! é muito legal alimentar seus peixinhos eles são lindos.

    ResponderExcluir