sábado, 22 de novembro de 2008

DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?


Se eu não me engano foi na Copa de 70. Quando as câmeras de TV focavam a torcida, aparecia alguém no meio do povo segurando um cartaz onde estava escrito “JOHN 3:16”. Só isso. Eu ficava pensando na ineficácia de uma evangelização feita desse jeito.
Isso me fez lembrar de uma ocasião em que algum cristão (mal educado, por sinal) fez uma “pixação” em um monumento de entrada da UNICAMP. Numa determinada manhã apareceu escrito em tinta spray preta “JESUS É A RESPOSTA”. Na manhã seguinte apareceu escrito em baixo com tinta vermelha: “MAS QUAL É A PERGUNTA?”.
Muitas vezes a pregação evangelística não fala nada com nada.
Ou quando fala fica prometendo laser, prosperidade, saúde e riqueza.
Me contaram que há algum tempo havia na UNICAMP um jornalzinho escrito por ateus, chamado “PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS”.
A mensagem cristã atualmente carece de relevância. Relevância espiritual para um mundo extremamente carente de espiritualidade.
O que o não convertido precisa saber é resumido nesses 2 versículos:
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4 RA)
Atente também para esse outro texto:
“Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa. Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados.” (1 Pedro 3:15-16 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário