sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ELAS MORAM NO HOSPITAL


Existem algumas pessoas que são obrigadas a morar no HC-UNICAMP. São ou pacientes crônicos ou acompanhantes desses que precisam ficar internados indefinidamente.
Recentemente pude conversar longamente com 3 dessas pessoas que são mães de crianças que lá moram. A convivência delas com a dor e a morte é algo muitas vezes inimaginável. Nessa conversa me propus a só ouvir. Elas falaram muito, e quando terminaram, só consegui dizer que eu as entendera. Também, falar o que?
Quando eu disse isso com convicção, uma delas afirmou que só de saber que eu as ouvira e entendera já ajudava muito. As outras concordaram.
Depois, conversando com a Célia, a secretária da Capelania, refletimos que nós, no fim do dia, vamos para casa. Aquelas mulheres não.
Ao escrever essas linhas, tentei lembrar algum versículo bíblico para colocar aqui e depois levar para elas, mas não me ocorreu nenhum.
Você tem alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário