segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ELE QUER É VOCÊ


Certa vez fui convidado para falar, ou melhor, dar um pequeno testemunho e convite ao envolvimento com a obra, em uma Conferência Missionária da minha Igreja. Eu tinha 5 preciosos minutos. Contei rapidamente uma experiência (agora, qual foi não lembro mais), e em seguida afirmei para aqueles que lá estavam: “Deus não quer o seu dinheiro, nem o seu carro, ou casa ou bens materiais, nem o seu tempo. Ele quer você, integralmente”.
“Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?” (Tiago 4:4-5)
Quando Ele nos tem integralmente, Ele tem tudo de nós, mas se Deus tem tudo de nós mas não nos tem, não tem nada!
Eu me lembro que o Timão, meu irmão e amigo que (como diz o Rolando Boldrin) “viajou fora do combinado”, ele não gostava daquele adesivo que alguns grudam no vidro do carro onde está escrito “ESSE CARRO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS”. Ele se perguntava se seria isso mesmo.
Em uma outra Conferência, um missionário disse que não ia pedir para as pessoas que ali estavam dinheiro para o seu sustento. Quanto a isso ele já tinha a promessa de Deus de que nada iria faltar. O que aquele missionário precisava era orações para que ele se mantivesse íntegro.
Pois é, Deus nos quer integralmente!
O que eu não entendo é como Ele me quer ainda, sendo eu o que sou.

3 comentários:

  1. Não consigo compreender a intensidade deste amor, que além de dar sua vida por mim, me diz todos os dias que me quer como parte integrante dessa obra.

    De onde vem tanta bondade e misericórdia? Que mesmo eu tão pequeno e finito me oferece a oportunidade de ser participante com Ele.Não desisti de mim.

    Na eternidade eu vou querer ter com Ele uma longa prosa sobre isso...

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é a GRAÇA!
    E pensar que temos que ser graciosos com os outros!!
    Valeu Fabiano.
    Um abraço, Xyko Motta.

    ResponderExcluir
  3. Poisé.. eu acho inacreditável isso.. como Ele nos ama incondicionalmente! =)
    Mesmo com tudo que nós aprontamos, fazemos.. Ele continua querendo-nos mais perto d'Ele!!! =D

    Á propósito.. bela foto! hehe
    Abraços..

    ResponderExcluir