quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

NOSSAS FRAQUEZAS


Minha querida, você me pediu que eu orasse com você e por você. Quando, após concordar, perguntei a razão desse pedido, sua resposta me tocou: “É porque hoje eu estou fraca”. Sabedor do drama que você passa, eu entendi tudo.
Não sei se lhe ajudou, mas o que eu lhe lembrei é uma verdade:
“Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” (2 Coríntios 12:10)
Quando, e só quando, nos esvaziamos de todos os recursos que possuímos, é que a força de Deus pode agir por nós, em nós e através de nós. É assim que as coisas são. E esse processo na grande maioria das vezes é bem doloroso.
Primeiro é esse “esvaziamento”, que mexe com nosso orgulho. E depois, quando o poder de Deus começa a fluir pelo nosso ser tão fraco, tenho a impressão que vão sair faíscas e fumaça, como uma forte tensão de eletricidade passando por um frágil fio.
O mais interessante para mim de tudo é que no momento em que você veio falar comigo, eu estava e me sentia extremamente fraco.
Foi muito bom para mim, obrigado.

2 comentários:

  1. É doí muito mesmo...
    Eu quase não tenho conseguido resistir, não sei se vou permanecer em pé diante de tantas tempestades.Preciso de orações...

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras também são as minhas, Fabiano.
    Mas eu sei que Deus está no controle de tudo... por mais que estejamos fracos agora, daqui a pouco tempo nos sentiremos forte ao lado Dele!! =)

    ResponderExcluir