terça-feira, 2 de dezembro de 2008

NATAL DA ETERNIDADE


Eu devia ter uns 6 ou 7 anos de idade. Lembro-me que estava sentado no chão, na sala da casa do meu tio, brincando com um jogo de futebol de botões que acabara de ganhar. Era véspera de Natal. De repente, vi um vulto passando pela janela. O que me chamou a atenção é que esse vulto não passou da direita para a esquerda, nem da esquerda para a direita; ele se moveu do canto direito inferior para o canto esquerdo superior da janela. Isso mesmo, ele fez um movimento para cima, mas enviesado! Quis logo contar ao meu pai o que havia acontecido. Quando o encontrei, disse a ele, todo orgulhoso: “Eu vi o Papai Noel indo embora!” Eu acreditava realmente naquilo. E a impressão que tive era que meu pai também acreditava. Naquela época eu já conhecia o verdadeiro significado do Natal, representado nos presépios, (bem ou mal representado, acho que mais bem do que mal), que montávamos todos os anos naquela época. Mas isso não impedia que eu também acreditasse em Papai Noel. Esse é o Natal, visto pela perspectiva do homem.
Gostaria que você lesse o texto a seguir:
Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, que, achando-se grávida, grita com as dores do parto, sofrendo tormentos para dar à luz. Viu-se também outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. A sua cauda arrasta a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações, com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. (Apocalipse 12.1-5)
Você sabe a que se refere este texto? Pois ele se refere ao Natal, isto é, ao nascimento de Jesus Cristo, visto pela perspectiva da Eternidade. Foi assim que os anjos, bons e maus, viram tudo isso: pela perspectiva lá do Alto.
Vejamos um outro texto, procurando relacioná-lo com o anterior:
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. (Colossenses 3.1-4)
Nós somos o que pensamos. Vivemos o tipo de vida que escolhemos viver, pois ela é o resultado das decisões que tomamos. Se nossas escolhas forem feitas a partir da perspectiva da Eternidade, então seremos felizes, pois estaremos alinhados com a vontade de Deus.
Antes de terminar, gostaria de lhe fazer uma proposta: transforme o próximo Natal em um Natal “diferente”. Deixe em segundo plano os presentes e a correria das compras e procure se lembrar do verdadeiro sentido do Natal.
Mais um lembrete: ao fazer seus planos para o ano novo, faça-os a partir da perspectiva correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário