terça-feira, 30 de dezembro de 2008

VOCÊ PENSA NO FUTURO?


Um pedreiro que era amigo meu, e que morreu há algum tempo na minha frente ali no HC-UNICAMP, me contou um caso acontecido com ele. Durante a construção de uma casa esse meu amigo sugeriu ao patrão, o dono da tal casa, que colocasse uma tomada em em determinado canto da sala. O patrão perguntou se no projeto do engenheiro havia uma tomada ali. Meu amigo respondeu que não, mas que quando eles se mudassem, a patroa iria querer que tivesse. “Se ela quiser você volta aqui, instala a tomada e eu ainda lhe pago o dia em dobro e mais uma caixa de cerveja”, foi a resposta do patrão.
O Antônio, esse era o nome do meu amigo, sem o patrão ver, puxou a canaleta, a fiação, isolou com fita, tampou o buraco certinho com um papelão, passou massa corrida e pintou a parede.
Depois de um tempo o patrão o procurou, reconheceu que estava errado, disse que a mulher o estava perturbando porque queria a tal da tomada naquele canto e que ele pagaria o prometido para meu amigo fazer o serviço. E terminou dizendo: “Duro é que agora vai ter que quebrar a parede e pintar tudo de novo”.
O Antônio foi até aquele canto, localizou a instalação já pronta, abriu-a com um canivete e mostrou que o serviço estava pronto. Recebeu em dobro seu pagamento e mais uma caixa de cerveja.
O que aprendi com isso? Amanhã vou viver do que preparei hoje.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” (Gálatas 6:7-10)
Em tempo, considere isso:
“Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4:13-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário