sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A PRIMEIRA VINDA É QUE GARANTE A SEGUNDA


Pense em alguém espaçoso, chato e folgado. Imagine que essa pessoa telefona e diz que está a caminho para passar uns dias em sua casa. O que você sentiria? Agora pense em alguém que você ama muito. Imagine que essa pessoa telefona e diz que está a caminho para passar uns dias em sua casa. O que você sentiria?
Jesus prometeu que viria e veio. Isso é o Natal.
Jesus prometeu que virá, e virá! Isso também é Natal.
Quando Ele veio a primeira vez era esperado pelos judeus, mas eles não O receberam!
Ele é esperado agora, e quando vier, será que vai ser aceito espontaneamente?
O livro de Apocalipse nos revela que mesmo diante das imensas tribulações que virão, muitos nem assim vão se arrepender:
“Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Apocalipse 9:20-21)
“Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória. Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.” (Apocalipse 16:9-11)
Geralmente no Natal nós refletimos muito no fato de Jesus ter vindo, mas esse ano, no meu preparo espiritual para as festas de fim de ano tenho meditado no fato de que Jesus há de voltar. E isso pode ser hoje, agora.
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:27)
Você O está esperando?
Com que espectativa?
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário