quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FAZER SÓ PORQUE É CERTO


Naquele dia resolvemos, a Denise e eu, levar a minha mãe, que tem mais de 80 anos, para passear no shopping. Quando íamos estacionar em uma vaga preferencial, uma mulher tomou a nossa frente e colocou o carro onde pretendíamos parar. A Denise ainda tentou argumentar “lembrando-a” de quais pessoas tinham preferência ali, e mostrou que no carro tinha um deficiente e uma idosa, mas só teve como resposta alguma grosseria que não lembro.
Procuramos outro lugar para estacionar, descemos e fomos a um supermercado que tem naquele shopping. Lá, ao entrar em um corredor, a Denise dá de frente com aquela mulher. Ela, a mulher, largou o carrinho e já chorando, abraçou a De, pediu desculpas, disse que foi estúpida, e que estava arrependida. A Denise lhe garantiu o perdão, dizendo-lhe ainda que se cada um fizer a sua parte, nosso país melhora.
Quem pára indevidamente nessas vagas reservadas para deficientes e idosos não leva multa, pois a mesma é preferencial. E se é preferencial, trata-se de um caso de ética, não de moral.
Um pastor conhecido estacionou seu carro numa dessas vagas e só ficou preocupado porque alguns membros da Igreja que ele pastoreia o viram ali. Quando lhe perguntei, ele me disse que se eles não o tivessem visto estaria tudo certo, pois não havia risco de multa.
Será que as pessoas não podem fazer o que é certo só porque é certo? Se cada um fizer a sua parte teremos um país menos imoral e mais ético,
Para meditar:
“É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.” (Romanos 13:5 NTLH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário