segunda-feira, 17 de novembro de 2008

É SÓ O CORPO DELE QUE ESTÁ AÍ!


De manhã, aquele garoto de 7 anos, esteve com o avô muito doente. Os dois deitados na cama tiveram bons momentos com outros familiares que também estavam no quarto.
À tarde, o menino foi ao velório daquele mesmo avô. Quando ele chegou ao lado do caixão, acompanhado pelo pai, fez o seguinte comentário: “Esse aí não é o meu avô”. Quando o pai replicou que era sim, aquela criança afirmou categoricamente que ali era só o corpo. “Meu avô tem vida e não está mais aqui”.
Quem me contou esse episódio foi o próprio pai.
O que aquele menino afirmou é uma verdade. Depois da morte deixamos esse corpo aqui na Terra e vamos embora, uns para junto de Jesus Cristo no Paraíso e outros para o “Lugar de Tormento” e depois o Inferno.
“Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados. Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (1 Coríntios 15:12-19 NTLH)
É verdade, era só o corpo do avô daquele garoto que estava ali!

Nenhum comentário:

Postar um comentário