sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ESTAREMOS AVERIGUANDO O SEU PROBLEMA


Há cristãos que, apesar de levarem Deus a sério, quando abrem a boca para falar são uns chatos. São termos, chavões e frases prontas (sem contar versículos bíblicos usados indevidamente) típicos de pessoas que não pensam.
Parecem atendentes de “call center”. Não sabem falar nada que não seja pré-estabelecido.
São mentes limitadas, não admitem novas ideias.
Para você ter uma idéia do que eu estou falando, leia algumas letras da maior parte das músicas que tocam nessas emissoras “gospel” (muitas delas rádios piratas).
Para muitos líderes, sejam eles políticos ou pastores, é vantajoso inibir o livre pensar.
É possível falarmos o tempo todo sobre Deus mas estarmos fora dos pensamentos e planos de Deus. Veja esses versículos:
“Então, começou ele a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse. E isto ele expunha claramente. Mas Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo. Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Marcos 8:31-33)
Pedro não estava falando de política, nem de futebol, muito menos de cinema. Ele estava dando a opinião dele sobre como Deus deveria agir.
Muitas vezes o nosso falar de Deus, e também até o nosso falar com Deus, é extremamente desagradável aos ouvintes. Muita estreiteza de pensamento exposta de uma forma petulante. Deveria ser diferente.
“Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!” (Colossenses 4:6 NTLH)
“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (Efésios 4:29 NTLH)
Medite sobre o que e como Jesus Cristo falava com as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário