terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A IDÉIA QUE SE FAZ DE DEUS


Fiquei sabendo pela publicação ZENIT da iniciativa de se colocar nos ônibus urbanos de Madri, como se fez em outras cidades européias, o slogan “Deus provavelmente não existe. Deixe de se preocupar e curta a vida”. (Em Milão, Roma e Zaragoza não se permitiu o uso de espaços publicitários públicos para a campanha).
Deus, que é um ser real, vivo, que possui inteligência, vontade e sentimentos, e que está aí do seu lado, é, na cabeça de uns infelizes, uma mera improbabilidade! Veja que estranho: eles nem teem certeza do que acreditam!
Agora veja o raciocínio deles: enquanto que para mim a evidente existência de Deus é o que dá sentido à vida e nos traz a verdadeira paz, para eles é um motivo de preocupação.
E outra: pelo que entendi do slogan, a vida, segundo eles, só pode ser curtida se Deus não existir. Pois que eles fiquem sabendo que eu só comecei a viver uma vida que realmente vale a pena depois que me conscientizei da existência de Deus.
“Eu (Jesus Cristo) vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)
Mas, uma coisa eu não pude me furtar de pensar, isto é, até que ponto nós, os cristãos somos responsáveis por essa falsa idéia que os não convertidos fazem do Deus verdadeiro? Pode ser que a concepção que muitos crentes fazem de Deus não seja verdadeira. Isso me faz lembrar de um livro que a edição brasileira tem como título “Deus e deuses” (leia, vale a pena), mas que na versão de Portugal tem um título que, na minha opinião é muito mais sugestiva e dá o que pensar: “O teu deus não chega aos céus”.
Uma vida inteira e mais a Eternidade para conhecer a Deus, e ainda é pouco! Mas é um belo projeto, não é mesmo?
“Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender; porque eu, o SENHOR, sou Deus de amor e faço o que é justo e direito no mundo. Estas são as coisas que me agradam. Eu, o SENHOR, estou falando.” (Jeremias 9:24 NTLH)

Um comentário:

  1. Esse livrinho precioso que vc comentou foi publicado no Brasil inicialmente com o título "Seu deus é pequeno demais", bem mais sugestivo que o atual (Deus e deuses). Tenho pena daqueles que não creem em Deus...se eu tirar Deus da minha vida, não sobra nada!

    ResponderExcluir