quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MORRER OU NÃO MORRER, EIS A QUESTÃO


“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:26-28)
Ontem quem veio conversar comigo foi a voluntária que citei no texto “O Aniversário do Nino” (postado terça-feira, dia 20). Ela não tinha lido o que escrevi, então recomendei que o fizesse, o que lhe recomendo também caso não o tenha feito.
Mas o que ela falou foi o seguinte:
- Chico, eu conversei com o Nino hoje de manhã e ele disse que o “Papai do céu não vai me levar agora”. Eu perguntei o por quê e ele disse que tem muita gente pedindo a Deus para Ele não o levar. E o Nino concluiu dizendo “Mas eu quero ir”.
Depois que me contou isso, aquela moça me solicitou que eu orasse pedindo que Deus leve o Nino! Eu nunca havia orado pedindo que o Nino continuasse vivo nas suas condições, e agora oraria pedindo que ele morresse?!
Devemos levar muito a sério os pedidos que fazemos a Deus, principalmente se terminarmos a oração afirmando que assim o pedimos “Em nome de Cristo”. É uma declaração de que o Senhor Jesus concorda com nossa petição.
Por outro lado, Deus pode mudar a data e a hora da morte de alguém? De Ezequias Ele mudou. Deus, falando ao profeta Isaías, ordenou:
“Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.” (2 Reis 20:5-6 RA)
E também, quem honrar pai e mãe tem a promessa de viver mais:
“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12)
“Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa,” (Efésios 6:2)
Depois eu falei para aquela voluntária que eu também quero ir para o céu AGORA. Mas há coisas para serem feitas aqui.
Tenho pedido a Deus para ter sabedoria até sobre o que pensar sobre isso.
Você tem alguma sugestão?

2 comentários:

  1. Pastor,
    Há meses acompanho seu blog diariamente, e talvez o senhor não possa imaginar, mas quero dizer o quanto tenho sido fortalecida, principalmente num momento tão difícil da minha vida: cuidando da mãe acamada, vítima de parada cardíaca.
    Por meio do blog consigo enxergar o problema dos outros e vejo que tudo será uma questão de tempo. Por meio de suas experiências e meditações tenho crescido espiritualmente, além de que tomei a liberdade de repassar algumas mensagens suas para meus amigos (citando a fonte, é claro) e muitos deles já passaram a acompanhar o blog também.
    Quando leio suas mensagens é como se eu o conhecesse pessoalmente.
    Um forte abraço em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Flávia, que gostoso saber que temos esse "encontro diário". Vou colocar a sua mãe na minha lista de orações.
    Fico muito grato por você repassar nossos textos e incentivar outros a nos visitar.
    Um fraternal abraço, Xyko.

    ResponderExcluir