sexta-feira, 29 de maio de 2009

BOM DIA POR QUE?


Quando éramos mais jovens, fazíamos uma reunião semanal com moços e moças para lhes falar do amor que Jesus nos demonstrou ao morrer na cruz para nos salvar. Lembro-me de um amigo que lá ia. Quando estava ou com mal humor, ou triste, ou mesmo com algum problema, ele ia assim mesmo; sentava-se em um canto bem à vista de todos, não falava nem respondia nada para ninguém. E conseguia contagiar todo mundo com o seu “estado de espírito”. Por um lado eu entendo isso, pois a Bíblia retrata isso:
“A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida.” (Provérbios 15:13 NTLH)
O que eu não entendo é porque ele ia à reunião e se sentava onde todos pudessem vê-lo. Acho que queria que sentissem pena dele!
Fiquei sabendo de uma jovem senhora que foi a um restaurante com umas amigas comemorar o aniversário de uma delas. Até hoje ninguém sabe a razão, mas essa moça chegou sem falar nada, ficou de cara amarrada o tempo todo e depois de 30 minutos falou que queria ir embora (estava de carona). Estragou o almoço de todas e o aniversário da amiga. Caramba, por que é que vai? Penso que é falta de sabedoria.
“A sabedoria de uma pessoa brilha no seu rosto e a torna simpática mesmo que seja feia.” (Eclesiastes 8:1b NTLH)
Conheço uma pessoa que quando ela acorda às 7 horas da manhã, seus familiares só vão lhe desejar um “Bom dia” lá pelas 9.
Abraham Lincoln disse que depois dos 40 anos todo homem é responsável pelo seu rosto. A razão é simples: a pessoa já teve 4 décadas para aprender a controlar seus sentimentos e ter um coração alegre.
“Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre.” (Provérbios 15:15 NTLH)
Certa vez eu aprendi que sempre que nos encontrarmos com uma pessoa, ela tem que sair melhor do que estava antes desse encontro. Legal, não é? Por outro lado, existem pessoas que às vezes, alguns até sempre, parece que andam com uma nuvem escura soltando raios acima da cabeça. Argh!
E aí? Você saiu melhor desse nosso “encontro”?

5 comentários:

  1. SIm Sim....eh sempre bom passar por akii, kda diaa mais felix...aprendii q TEmos que abençoar o dia , pra ele nos abençoar...
    Msm Desempregada a 8 meses, em ksa...jah me levanteiii oreii, canteiii e estou ouvinduu uma pregaçãoo, O dia com Deus sao todos maravilhosos...

    abraços Débora

    ResponderExcluir
  2. Débora, sua alegria me contagiou. OBRIGADO.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir
  3. Deus é Fiel...estouu convidando varias amigos para entrer nesse BLoG abençoadOO!!!

    Fica com DEus!!!

    ResponderExcluir
  4. Pastor,
    Não é fácil sorrir quando o coração está cheio de angústia e aflição pelos próprios acontecimentos que a vida nos traz. Mas meu pai, muito sabidamente falou que temos que tentar entender as coisas que nos acontecem e enfrentá-las com alegria e um sorriso no rosto. Depois que ele me disse isso, Deus falou ao meu coração que melhor estar no deserto com Deus do que estar na bonança longe Dele. Passei a acreditar nisso, afinal de contas, pode a tristeza durar todo a noite, mas a alegria vem ao amanhecer, não é mesmo?
    Um abraço.
    Flávia
    Brasília-DF

    ResponderExcluir
  5. Flávia, algumas observações:
    1a) O deserto pode ser uma benção.
    2a) Tristeza é diferente de mau humor.
    Obrigado por ter escrito. Eu orei agora por você.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir