quinta-feira, 18 de junho de 2009

DISPOSTO E DISPONÍVEL


Moisés deu 4 desculpas para não servir a Deus.
PERGUNTOU QUEM SOU EU? “Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:11)
PERGUNTOU QUEM É QUE ME ENVIOU? “Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?” (Êxodo 3:13)
ACHOU QUE ELES NÃO ACREDITARIAM: “Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.” (Êxodo 4:1)
ALEGOU UMA PROVÁVEL AFASIA: “Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloqüente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.” (Êxodo 4:10) Cf. “E Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.” (Atos 7:22)
Isaías teve uma postura positiva:
“Então eu disse: —Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o SENHOR Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: —Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: —Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: —Aqui estou eu. Envia-me a mim!” (Isaías 6:5-8 NTLH)
Primeiro ele mostrou uma consciência do pecado, o que é razoável, mas também se mostrou consciente do perdão de Deus. E se dispôs.
Com quem você se identifica mais, Moisés ou Isaías?
Agora compare com a postura que o Senhor Jesus teve com relação a cumprir a vontade de Deus:
“Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.” (João 12:27)
“E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém” (Lucas 9:51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário