quarta-feira, 14 de abril de 2010

RIQUINHO

Se você ganhasse hoje R$10.000,00 o que faria com esse dinheiro?
Em uma fazenda enorme, numa determinada época, correu o comentário que um anjo teria avisado à população do lugar, que naquele próximo domingo, às 6 horas da tarde, iria morrer o homem mais rico da região. O dono da fazenda, que era sem dúvida o mais abastado daquelas paragens, cercou-se de vários médicos, ficou na cama para se proteger, chamou o padre, o pastor, um benzedor e um curandeiro, e ficou esperando a hora fatídica. Deu 6 horas e nada aconteceu. Seis e quinze e nada. Quando deu 6 e meia, já tranquilo, o fazendeiro já ia saindo da cama para dispensar todo mundo, quando ouve um carro chegar. Apavorado, de novo ele voltou para a cama. Quem chegou foi o capataz da fazenda que veio trazer a notícia de que aquele velhinho que morava em um casebre perto do riacho, o qual vivia dizendo para o fazendeiro da necessidade de ele se relacionar com Deus, aquele velhinho havia morrido exatamente às 6 horas.
Lembrei-me dessa ilustração que li há muitos anos quando, na Escola Bíblica desse domingo, o Saulo compartilhou a seguinte frase: “Rico não é quem tem muito, mas sim quem precisa de pouco”.
Com isso tudo em mente, leia esses versículos:
“Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.” (1 Timóteo 6:17-19)
Aprazimento é ter alegria, prazer, felicidade. Deus nos proporciona riquezas para nos trazer alegria, mas a verdadeira alegria está no repartir.
Paulo nos brindou (e Lucas anotou) com a única fala de Jesus registrada fora dos evangelhos:
“Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)
Se você ganhasse hoje R$10.000,00 o que faria com esse dinheiro?

Um comentário:

  1. Bela pergunta...

    Não digo que daria para os pobres porque não é verdade. Eu guardaria para ir juntando para comprar um apartamento para poder ceder para meus filhos que estão crescendo (16 e 18 anos) e logo vão sair de casa.
    Agora o que eu faria se ganhasse 100 milhões? Esse dinheiro eu doaria, pois dinheiro demais é maldição, como você mesmo já comentou neste blog...


    Paz,


    PS - o fusca amarelo é "feinho" demais...

    ResponderExcluir