segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UMA PERGUNTA DIFÍCIL DE SE RESPONDER

Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:10)
Essa pergunta foi feita por Jó à sua mulher após ele perder quase tudo o que tinha: todos os filhos, todos os bens e a saúde.
Na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, será que amamos a Deus em todas as circunstâncias?
Uma senhora uma vez me disse que se Deus não lhe desse o que estava pedindo (a saúde do filho soropositivo), ela não falaria mais com Ele. E acrescentou: “se Deus não me serve, então Ele não serve para mim”.
Muitas pessoas, e algumas vezes nós também, queremos um Deus para a nossa conveniência. Contudo, assim Ele não seria Deus, seria deus.
Por outro lado, é difícil acreditarmos totalmente em versículos como os que seguem abaixo, principalmente no momento em que passamos por aflições:
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,” (Tiago 1:2)
Mal, permitido por Deus, é bem.
E depois tem outra coisa, devemos amar e buscar a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode nos fazer ou dar.
Você colocaria, por exemplo em um culto da sua Igreja, como motivo de agradecimento a Deus, algum mal que o atinge? Pois deveria.

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Gostei bastante de sua afirmação: "Mal, permitido por Deus, é bem".
    Isso está em concordância com o que acredito: de Deus não pode vir nenhum mal!


    Paz,

    ResponderExcluir