quarta-feira, 3 de junho de 2009

APERTEM OS CINTOS


Está todo mundo sensibilizado com a tragédia da queda desse avião da Air France. Eram 228 pessoas a bordo.
Comentando com a Denise sobre isso, falei que é esquisito para as pessoas que ficaram em terra e que momentos antes estiveram com quem embarcou nesse voo fatal. Imagine, por exemplo, os funcionários do aeroporto que, ainda que rapidamente, tiveram contato com passageiros e tripulação. E os colegas dos pilotos, técnico e comissários de bordo que se viram antes do embarque. E ainda os parentes dos passageiros que foram até o aeroporto!
Quando eu disse isso, a Denise me falou de uma frase que ela ouviu não sei onde, a qual nos exorta a sempre que nos despedirmos de alguém, devemos fazê-lo como se fosse a última despedida.
Ao dizer “boa noite”, “tchau” ou “adeus”, devemos ter dito ou feito tudo o que precisava ter sido falado ou feito. Uma declaração ou pedido de perdão, de amor, de compreensão, um abraço ou um beijo, sei lá o que mais, tudo tem que estar absolutamente em dia.
“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)

Um comentário:

  1. Mto importantii mesmoo o pensamento de Hoje,{Uma declaração ou pedido de perdão, de amor, de compreensão, um abraço ou um beijo,tudo tem que estar absolutamente em dia}
    Creioo e se fossemos todos os dias asim, as pessoas seriao muitos mais amaveis,iriamos ter mais uniaoo...

    abRaços Débora

    ResponderExcluir