terça-feira, 9 de junho de 2009

QUAL É O SEU DIFERENCIAL?


Uma senhora me enviou uma carta pelo correio eletrônico, pedindo orações pelo filho de pouco mais de 20 anos que está com um sério problema de visão. Já orei e vou continuar orando, é claro. Mas além disso eu tenho mais alguma coisa para dizer.
Sabe quem foi Helen Keller? Foi uma menina cega, surda e consequentemente muda que teve a ajuda de uma preceptora chamada Anne Sullivan. Essa preceptora foi contratada pelos pais de Helen para tentar tirá-la do isolamento que sua deficiência lhe impunha.
Certo dia, mais exatamente no dia 5 de abril de 1887,depois de muitas outras tentativas, Helen e sua “professora” (era assim que a menina a chamava) estavam perto de um poço. Anne Sullivan colocou a mão de Helen na água fria o sobre a outra mão soletrou a palavra água, primeiro vagarosamente, depois rapidamente. De repente, ela aprendeu que água significava aquilo que ela sentia em suas mãos. Depois ela pegou um pouco de terra e perguntou o nome daquilo e, ao anoitecer, já havia aprendido 30 palavras.
Depois Helen Keller, com muita garra e com a sempre presente ajuda de sua preceptora, aprendeu a falar, tornou-se uma conferencista internacional e uma escritora mundialmente famosa. Conheceu diversos artistas, escritores e vários presidentes.
Agora eu pergunto: se não fosse cega e surda, o que seria da vida de Helen Keller? Talvez só mais uma Helena.
Temos que crer e confiar no que diz o seguinte versículo:
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)
Talvez o seu diferencial seja uma deficiência física, ou um trauma do passado, ou uma circunstância do presente. Sei lá. Mas com certeza isso limita você. Mas acredite em mim: superar essa barreira é a forma que você tem para ser alguém de valor.

4 comentários:

  1. Q lindoo XykO...Estaa esperandoo a mensagem de hoje...Serviu mtoO pra Miim..Lindaa historia.

    Abraços Déboraa

    ResponderExcluir
  2. Deus tem me ajudado muito a superar as barreiras ,mas, estou cansada dessa mesmice da vida.
    Ciça.

    ResponderExcluir
  3. Xyko:
    podemos nos lembrar da Fany Jane Crosby,considerada a maior compositora sacra, autora de aproximadamente 9.000
    hinos, que ficou cega com apenas 6 SEMANAS
    de vida...morreu aos 94 anos e seus hinos
    até hoje fazem pessoas se arrependerem de seus pecados e estimulam cristãos a ter força para viver.
    Abraços e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Zezé, você pode citar algum(s) hino(s) dela?
    Obrigado, Xyko.

    ResponderExcluir