terça-feira, 23 de junho de 2009

VIDA DE CACHORRO


Depois que escrevi e postei o texto de ontem (“VIDA DE BURGUÊS”) é que me lembrei de um fato que me deixou indignado. Durante o almoço de domingo passado naquele shopping, um pessoal que estava na mesa ao lado da nossa estava com um CACHORRO!
Como contei ontem, os meninos pobres, por algum motivo não podiam ficar ali, mas o cachorro podia!
No dia 2 de novembro de 2007 eu postei aqui no BLOG o primeiro “PENSE NISSO”. Foi a seguinte frase que escrevi: “O cuidado com os cães está tomando o lugar de muitas crianças”.
Eu fico revoltado quando vejo pessoas tratando mal os animais. Há um versículo que trata disso: “Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel.” (Provérbios 12:10 NTLH) Mas é muito mais revoltante quando crianças são tratadas de uma forma pior do que a dos animais.
Eu gosto de cachorros, contanto que eles fiquem lá fora. Eu amo as crianças, e as quero dentro.
“E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mateus 18:5)
PARA COMPARAR E REFLETIR:
“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14)
“Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?” (Mateus 21:16)

2 comentários:

  1. Tem uma música do Léo Jaime, o "Rock da cachorra", que de um jeito engraçado fala disso:

    "Troque seu cachorro
    Por uma criança pobre!
    Sem parente, sem carinho,
    Sem rango, sem cobre
    Deixe na história de sua vida
    Uma notícia nobre!"

    "Tem muita gente por aí
    Que tá querendo levar
    Uma vida de cão.
    Eu conheço um garotinho
    Que queria ter nascido
    Pastor-alemão
    Esse é o rock despedida
    Prá minha cachorrinha
    Chamada "sua-mãe"..."

    "Seja mais humano
    Seja menos canino
    Dê guarita pro cachorro
    Mas também dê pro menino
    Se não um dia desse você
    Vai amanhecer latindo
    Uau! Uau! Uau!..."

    Aproveito e deixo aqui o link para o Visão Mundial, instituição que têm ajudado inúmeras crianças pobre do mundo todo há mais de 50 anos!

    http://www.visaomundial.org.br

    ResponderExcluir
  2. Existe uma virtude que devemos sempre almejar que é a integridade. Hoje ela está muito desprestigiada. Temos bons jogadores de futebol que tem mau caráter, bons atores de TV e cinema que são crápulas, etc... Não consigo conceber que sejam realmente bons, ou se é bom ou não se é... Algumas aspectos do ser humano necessitam de radicalidade, integridade. Não dá para ser meio honesto, nem meio bom, é o mesmo que "estar meio grávida..." Se realmente nos dispusermos a amar, cuidar e respeitar os seres vivos e as pessoas, não devemos fazer muitas distinções... as pessoas, os cães, as plantas, sem dúvidas merecem o nosso respeito e amor. Infelizmente nossa sociedade faz distinção e discrimina tudo. Devemos lutar contra essa postura e tentar melhorar as coisas.

    Paz,

    Venâncio

    ResponderExcluir