Sem dúvida... Creio que aspiramos o Absoluto mas contamos com meios limitados para a realização de tudo nesta terra... A tomada de consciência dessa nossa profunda imperfeição tanto nos torna essencialmente carentes quanto nos impulsiona para a busca do Transcendente que é Deus (e Deus é Amor). Essa é a escolha fundamental, isso é que nos aproxima cada vez mais da completude mesmo nesta condição humana incompleta... Isso dá sentido à vida e nos orienta para a Felicidade Eterna após a morte, senão de que vale a pena esta existência...?
Sem dúvida...
ResponderExcluirCreio que aspiramos o Absoluto mas contamos com meios limitados para a realização de tudo nesta terra...
A tomada de consciência dessa nossa profunda imperfeição tanto nos torna essencialmente carentes quanto nos impulsiona para a busca do Transcendente que é Deus (e Deus é Amor).
Essa é a escolha fundamental, isso é que nos aproxima cada vez mais da completude mesmo nesta condição humana incompleta...
Isso dá sentido à vida e nos orienta para a Felicidade Eterna após a morte, senão de que vale a pena esta existência...?
Paz,
Venâncio