terça-feira, 21 de junho de 2011

CONVERSA VAI, CONVERSA VEM

Ontem não postei texto algum porque passei a manhã inteira (período que geralmente uso para escrever) conversando. Momentos preciosos de crescimento fraternal e espiritual.
Primeiro foi com o meu pastor, o Fernando Leite. Muitas idéias, experiências e conselhos cujo valor é incalculável. Depois foi com o Bruno Neves, conversamos bastante sobre um texto bíblico sobre o qual ele vai pregar nesse fim de semana. Foi muito legal. Depois veio o João Rodrigues. Ele compartilhou umas coisas que tem descoberto em umas pesquisas às quais tem se dedicado.
Depois, para fechar com chave de ouro, veio uma senhora de 83 anos, a Dona Cida. Ela marcou um horário comigo, sabe para que? Só para conversar. E foi uma conversa muito rica!
Ainda outro dia, estava um frio terrível, eu tinha um monte de coisas para fazer, mas investi um tempão conversando com o João Sacchi, que também é missionário e pastor aqui na nossa Igreja. E não foi sobre trabalho que falamos. Conversamos sobre a natureza, sobre como são mais saborosas as hortaliças colhidas de uma horta caseira, sobre alguns amigos comuns e outros assuntos mais. E o serviço lá, me esperando. Mas não me arrependi nem um pouco. Valeu muito.
O que você acha de tudo isso?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc. Nada melhor do que uma boa conversa! No mundo agitado em que vivemos parar para conversar pode parecer perda de tempo ou falta do que fazer... mas não é! Ao contrário, a gente não está perdendo tempo conversando com as pessoas, estamos investindo um tempo precioso em vidas! O ministério de Jesus durou apenas 3 anos, mas isso não o impediu de gastar tempo conversando. Jesus conversou com Nicodemos, com a mulher samaritana (o que deve ter sido um escândalo na época), com Zaqueu, com Maria, irmã de Lázaro, e com muitas outras pessoas.
    Que possamos aprender com Jesus a valorizar esses momentos preciosos.
    Grande abraço, Heloisa.
    P.S. Fiquei com inveja desse pessoal que foi conversar com vc...acho que vou marcar uma hora pra gente conversar. Como está a sua agenda para a próxima semana?

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito pastores com a agenda cheia. Isso prova que eles estão remindo o tempo.
    A PAZ, Ezequiel da Silva.

    ResponderExcluir