quinta-feira, 2 de junho de 2011

MASCARADOS

Li ainda em um desses dias dessa semana, uma reflexão de um autor do qual eu gosto muito, mas essa especificamente exige umas ressalvas. Esse autor (por gostar dele não vou revelar quem é) faz algumas observações sobre o seguinte trecho do Evangelho, onde o próprio Senhor Jesus afirma:
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.” (Marcos 10:15)
Aquele autor cogita que uma criança recebe o reino de Deus sem máscaras, sem querer parecer o que não é para ser aceito. E alega que uma criança é incapaz de fazer isso. Será? Já vi muitas crianças tentando conquistar o amor dos pais através de um comportamento supostamente desejado pelos progenitores. Certa vez foi em casa um jovem, já casado, que admitiu ter passado a vida inteira fazendo de tudo para obter a aprovação do pai, e assim ser amado.
Receber o reino de Deus como uma criança não é com inocência nem com bondade, mas sim com confiança e cônscio de sua imutável condição de filho.
Eu queria ser como o meu pai, tanto que o imitava (e até hoje ainda o faço) nas suas qualidades, mas nunca fingi ser o que não era para ser amado por ele. E é assim que deve ser nosso relacionamento com Deus.
Deus nos ama do jeito que somos e apesar do que somos; isso é graça. Podemos fazer com que Ele tenha mais prazer em nós, mas fazer que Deus Pai nos ame mais do que ama, é impossível, pois já temos todo o Seu amor!
PARA REFLETIR:
Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” (Marcos 10:13-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário