segunda-feira, 27 de junho de 2011

UMA ÚLTIMA OLHADA

Desde que me casei já mudamos de casa 4 vezes. Em cada uma dessas mudanças eu fiz uma coisa que apreciei bastante: depois que todas as coisas já estavam no caminhão, fui lentamente, cômodo por cômodo, agora vazios de móveis e objetos, mas repletos de recordações. Dei uma última olhada em cada canto onde foi vivida a “nossa história”, afluente da História Geral.
Uma última olhada. Serve para fixar na memória, como “marcos antigos”, a forma como vivemos a nossa vida aqui na terra. Esses marcos antigos servem para demarcar nossas conquistas e heranças concedidas pelo Senhor.
É a isso que o seguinte versículo se refere:
Não mudes os marcos do teu próximo, que os antigos fixaram na tua herança, na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá para a possuíres.” (Deuteronômio 19:14)
O apartamento no qual moramos agora é nosso, não é alugado. Dali só nos mudamos se quisermos. E queremos. Para onde? Vou responder com um versículo:
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.” (João 14:2)
Mais outro verso:
Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” (2 Coríntios 5:1).
Uma última olhada para contabilizarmos nossos afetos e desafetos, vitórias e derrotas, amigos e inimigos, amores e desamores, acertos e fracassos.
Para você que concordou comigo mas acha que essa mudança não é para agora, eis um versículo:
Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20)
E por fim, só resta notar que, como “desse mundo não levamos nada”, não precisaremos de caminhão.
PARA MEDITAR:
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

7 comentários:

  1. Caríssimo,

    Essa é a sensação mais realizadora possível: a sensação de ter vivido com sentido...


    Paz,

    ResponderExcluir
  2. Para mim, o que passou, passou.
    A paz, EZEQUIEL DA SILVA.

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao acabei as mudancas terrenas, mas nao vejo a hora de me mudar pra Gloria!!!! Cintia

    ResponderExcluir
  4. O pastor Xyko, foi um grande exemplo de paciência, confiança no criador e amor ao próximo. Deixou saudades!!!Mas como ele disse: Mudou e sua nova morada foi feita por mãos eternas...deixou muita saudades. Maria Ely - Vó do Íkaro

    ResponderExcluir
  5. Que Deus abençoe e guarde a familia do Saudoso Pastor Chico Motta.
    Pouco convivi com o Pr Chico Motta , mas sempre o admirei,
    Felipe Carrijo Figueiredo

    ResponderExcluir
  6. Um exemplo a ser seguido.
    Um servo do grande Deus que se tornou um grande servo de Deus.
    O Xyko sempre me inspirou a me motivou a buscar servir a Deus com seriedade. Sou grato a Deus por sua vida e sei que quando me mudar para nossa morada eterna podermos festejar juntos.
    Até na tristeza de sua partida Deus nos alegra com a esperança da nova vida que nos está prometida.
    Obrigado Senhor pela vida do Xiko.
    Edilson Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Nunca desista da vida todos eles disseram que não há cura para o VÍRUS do HIV, o que é uma grande mentira que passei por muitos processos. Além disso, nunca acreditei que realmente houvesse uma cura para o Hiv / AIDS até conhecer o Dr. James. O médico que tem ajudado as pessoas por muitos anos, eu encontrei este médico online quando eu estava procurando a cura permanente do HIV online eu descobri sobre o Dr. James, e para minha maior surpresa o Dr. James tem o fitoterápico para a cura do HIV que Há anos que procuro expliquei meus problemas a ele através do e-mail que encontrei em alguém que testemunhou sobre a mistura de ervas do Dr. James me escreva uma resposta e explique como funciona o processo, então após solicitar o medicamento eu o recebi em 4 dias e Tomei conforme o Dr. James me instruiu, fiquei muito feliz depois de 21 dias que tomei o remédio houve uma mudança muito grande na minha saúde quando terminei o processo fui fazer um exame, descobri que estou negativo esse foi o dia em que tenho lágrimas de alegria depois de tudo o que passei.você também pode entrar em contato com o meu médico pelo e-mail dele agora Drjamesherbalmix@gmail.com E ele também tem remédio de ervas para curar as seguintes doenças; eczema, verruga na uretra, problemas crônicos. Herpes, câncer, Als, hepatite, diabetes, infecções por HPVi, úlcera
    Ele pode interpretar seus sonhos e dizer o significado
    Aconselhamento matrimonial
    Razões pelas quais você é solteiro e não é casado
    Razões pelas quais você é muito odiado e má sorte

    ResponderExcluir