sexta-feira, 3 de junho de 2011

JÁ PENSOU DESCOBRIR QUE ARAMOS O CAMPO ERRADO?

Durante muitos anos eu trabalhei em uma pequena organização missionária chamada NOVIDADE (Nossas Vidas Damos a Deus). Uma das maiores preocupações que tínhamos era manter a instituição funcionando. Isso consumia grande parte de nossos pensamentos, de nosso trabalho e energia. Logicamente essas preocupações “roubavam” o tempo que poderia ser investido em relacionamento com as pessoas. Essa situação chegou a tal ponto que a instituição virou um fim em si mesma! Trabalhávamos em função dela, e por isso (somado a outros pontos) resolvemos fechá-la.
É o que dá quando perdemos de vista que somos um corpo, e não uma organização.
Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.” (1 Coríntios 12:27)
Quando nos preocupamos com o número de pessoas que foram à reunião da Igreja, pode ser um sintoma de que temos um pensamento organizacional da mesma. Por outro lado, se atentamos às pessoas que ali estavam, seja lá quantas foram, isso pode revelar que já nos conscientizamos que somos corpo.
Não descarto nem menosprezo todo o trabalho organizacional e administrativo das instituições cristãs. Dou graças a Deus por Ele separar pessoas muito competentes para fazer esses serviços. Mas essas providências precisam ser realizadas de uma forma amorosa e humana.
Trabalhar para a manutenção eclesiástica em detrimento do servir em amor cristão, é farisaísmo.
PARA REFLETIR:
Ele (Jesus) é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia.” (Colossenses 1:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário