terça-feira, 14 de junho de 2011

ETERNIDADE 2

Domingo que passou fiz na Escola Bíblica Dominical, na classe de 11 a 13 anos, a seguinte dinâmica, ou ilustração: “Imaginem que nessa quadra de esportes da Igreja pousasse uma nave que dentro de 5 minutos, levaria para o céu todo cristão que desejasse ir. Isso não impediria que aquele que não quisesse embarcar, mais tarde fosse para lá. Iria de qualquer maneira, seria apenas uma questão de adiantar a partida. Você embarcaria na nave ou deixaria para ir mais tarde para o céu?”.
Todos os alunos que se manifestaram na sala de aula afirmaram que esperariam, que não entrariam na nave. Quando eles falaram isso eu argumentei que ir na tal da nave seria estar com Cristo mais cedo. Assim mesmo eles não mudaram de idéia..
Já pensou estar frente a frente com Deus?! Eu amo essa certeza.
Eu entendo que os mais jovens aina queiram ter a experiência de namorar, entrar na faculdade, noivar, se formar, trabalhar, casar, ter sua casinha, convidar pela primeira vez um casal de amigos para ir jantar em casa (aposto que o prato principal seria “strogonoff”; sempre é), criar os filhos, viajar, e todas as coisas saudáveis da vida. Já aqueles que tiveram a oportunidade de viver tudo isso, seus anseios são mais voltados para além disso tudo.
PARA REFLETIR:
“Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.” (Filipenses 1:21-23)

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Vejo aqui se aquela questão do "trocar o certo pelo duvidoso"...
    Explico: certamente vivemos neste mundo material e sensível que, de uma forma ou de outra, nos proporciona alguma felicidade e, no caso dos meninos, expectativas e esperanças de realizações, como você mesmo salientou.
    A vida após a morte não nos é inteligível, não nos é compreensível, não temos recursos racionais (como queria Nicodemos) para entendê-la... somente através do Espírito podemos ter um vislumbre. Existe dúvida em tudo isso, e muita, claro, senão não seria necessária a FÉ...
    Da FÉ nasce a ESPERANÇA na ressurreição (que é após a morte), mas Jesus ensina que enquanto isso, devemos viver o AMOR... um dia só o Amor prevalecerá, não serão necessárias mais nem a Fé nem a Esperança.
    Paulo reforça:

    "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (I Cor 13, 11s)


    Muita Paz,

    ResponderExcluir