sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ANJOS

Numa certa manhã de domingo eu estava dando aula para uma classe de estudos bíblicos de adultos. Um dos tópicos que estava abordando era a existência dos anjos. No meio da explanação fui interrompido por um senhor que disse que eu não deveria falar aquilo pois poderia levar os alunos ali presentes a adorarem os anjos e não a Deus. Argumentei que a adoração a esses seres celestiais não estava sendo pregada nem incentivada, nem aventada havia sido, a não ser por ele. Ele que, como pode se perceber, era um homem que adorava confusão e polêmica, ainda afirmou que alguém ali dentro da sala podia deturpar o que estava sendo ensinado e cometer aquela idolatria. A classe se defendeu bronqueando com ele e foi a custo que a aula continuou. Eu acredito em anjos, pois a Bíblia diz que eles existem. Não creio em “anjo do dia”, “trocar de anjo”, e outras bobagens. Mas a existência desses seres sobrenaturais para mim é um fato. Nem sempre consideramos isso e nos esquecemos que há anjos, bons e maus, à nossa volta. Também acredito em “anjo da guarda”, mas esse é um assunto que não cabe aqui.
Mas por que estou escrevendo tudo isso? Por causa do final desse versículo que tenho meditado:
“E logo o Espírito o impeliu para o deserto, onde permaneceu quarenta dias, sendo tentado por Satanás; estava com as feras, mas os anjos o serviam.” (Marcos 1:12-13)
Nas horas de aflições, além de Deus, temos os anjos:
“Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14)

Um comentário:

  1. A Paz Xyko! amei esta colocação, e eu também acredito, afinal ou cremos na bíblia ou não cremos. E eles não são para serem adorados, mas para mesmo nos ajudar a melhor a adorar o nosso único Deus, deles e nosso.
    Abraço Xyko! Deus te abençoe e sempre te dê sabedoria como tem dado! Obrigada por partilhar conosco! Ana, Daniel e Bernardo.

    ResponderExcluir