quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O PÃO E A PALAVRA


Primeiro nós tomamos o café da manhã que é para acordar de vez. Depois, antes mesmo de tirar a mesa, ali mesmo, fazemos o nosso DEVOCIONAL FAMILIAR. Seguimos um desses livros chamados “devocionários”, lemos, às vezes fazemos um rápido comentário, e depois oramos juntos. Sempre oramos por alguém conhecido que faz aniversário no dia, ou por alguém com problemas, um pastor ou missionário. É rápido, mas constante. Quando a Letícia e a Laura (minhas “netas postiças”) dormem em casa também fazemos isso, mas de formas diferentes, usando dinâmicas, jogos ou brincadeiras baseados em um texto da Bíblia.
A Igreja Católica teve, há muito tempo, uma Campanha da Fraternidade cujo tema era “A FAMÍLIA QUE REZA UNIDA, PERMANECE UNIDA”. Isso é verdade. Eu sei que o nosso Devocional Familiar nos mantém unidos.
Isso sem contar que já logo cedo foca os nossos pensamentos na Palavra de Deus, o que é excelente para todos e cada um de nós.
Assim, toda manhã, temos o pão e a “Palavra que procede da boca de Deus”.
PARA REFLETIR:
“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6:4-7)
“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3:14-15)

Um comentário:

  1. É muito gosto esse tempo familiar já cedo, alimentamos o corpo e também o Espirito, e já cedo nos fortalecemos com Deus, para passar o dia.Ciça.

    ResponderExcluir