sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O SER QUE VIROU UMA IDÉIA


Um pensamento que traz muita esperança, que reconforta, sustenta, incentiva e dá forças para passar os momentos mais difíceis. Aumenta a auto-confiança, alegra, faz chorar de felicidade e em alguns casos opera até a cura. Isso é o que é Deus para muitas pessoas.
Mas Deus não é um pensamento. Deus é um ser vivo, todo poderoso, soberano. Ele não existe para a nossa conveniência. Devemos adorá-Lo não pelo que Ele pode fazer ou deixar de fazer, por nós e pelos outros. Devemos adorá-Lo pelo que Ele é.
Poucos teriam a firmeza que Jó teve ao afirmar, em meio a todas as desgraças que o acometeram, o seguinte:
“Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” (Jó 1:20-22)
Ou ainda isso:
“Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se. Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” (Jó 2:8-10)
Em algumas ocasiões Deus me enviou para um, digamos assim, deserto. Doença, problemas, amigos distantes, parece que tudo de ruim nos acontece. E as orações, então?
“Deus meu, clamo de dia, e não me respondes; também de noite, porém não tenho sossego.” (Salmos 22:2)
Devemos amar a Deus mesmo quando Ele diz NÃO.
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)
PARA MEDITAR:
“Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” (Tiago 5:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário