quarta-feira, 15 de setembro de 2010

RAIO X


Nesse final de semana que passou, a Denise e eu dirigimos o Acampamento dos pré-adolescentes da nossa Igreja (que se auto-denominam “PREÁS”); tínhamos ali 60 acampantes mais 20 da equipe. Foi muito bom, mas muito bom mesmo. O tema era “IDENTIDADE”. Foram 4 palestras: Quem você é, Quem os outros pensam que você é, Quem você pensa que é e Quem Deus pensa que você é.
Uma das coisas que aprendi ali foi ensinada pelo Héber (Héber Diniz, responsável pela área de louvor da Igreja). Na sua palestra, Quem os outros pensam que você é”, ele fez uma distinção entre caráter e reputação.
Reputação é como os outros nos vêem.
Caráter é como Deus nos vê.
Tendo a pensar que damos maior importância ao que os outros pensam de nós do que a opinião que Deus tem sobre a nossa pessoa. Preocupa-mo-nos muito mais com a nossa reputação do que com nosso caráter.
Poucos possuem a coragem suficiente para orar assim:
“Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.” (Salmos 26:2)
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;” (Salmos 139:23)
Reputação não leva a nada e um dia acaba.
Caráter define como será a nossa vida lá na Eternidade.
O tema do jantar de sábado naquele acampamento foi “Noite das Máscaras”. Todos fomos mascarados, que é como vivemos, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Ainda tenho dúvidas de quem realmente sou, mas não me preocupo mais o que as pessoas pensam de mim, me preocupo muito com que Deus pensa de mim.Ciça.

    ResponderExcluir