sábado, 4 de setembro de 2010

COMO TUDO COMEÇA

Tem uma música, se não me engano dos “Vencedores por Cristo”, que possui um verso assim: “Que farei, de Jesus chamado o Cristo?”. Essa música me veio à mente após ler esse versículo:
“Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus.” (Marcos 1:1)
Vamos ver o que significam as palavras Jesus e Cristo.
Primeiro o termo Jesus, que significa “Jeová é Salvação”. Lembro-me de há muitos anos ter questionado do que Jesus me salva, pois não tinha ainda o conhecimento de que eu estava me encaminhando rapidamente para o Inferno. Ele me salvou, uma vez por todas (“que não tem necessidade, como os sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus próprios pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu.” - Hebreus 7:27), de ir para o o Inferno. No processo da salvação me livra ainda, dia a dia, da força que o pecado exerce em meu viver. E por fim, me salva dessa natureza pecaminosa e desse corpo corrupto, me transformando gloriosamente para adorá-Lo presencialmente por toda a eternidade.
A palavra Cristo é o equivalente grego da palavra hebraica “Messias”, que quer dizer “ungido”. Deus prometeu ao seu povo Israel que lhes enviaria o Messias, que os salvaria política e espiritualmente. Esse é Jesus, Deus que se fez homem para nos salvar.
Ainda fica a pergunta da música citada lá em cima. A resposta é fundamental para nosso relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário