segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VAI PARA O TRONO OU NÃO VAI?

Há uma música bem antiga e bem bonita, que é muitíssimo conhecida e cantada, cuja letra é tirada do seguinte versículo:
“Buscai, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
Porém, acredito que poucos saberiam dizer o que é, na prática, buscar o Reino de Deus. O Reino não é só depois da morte, nem um lugar a ser conquistado.
“Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.” (Lucas 17:20-21)
“Dentro de nós”, ou “entre nós”, ou melhor ainda, em nossas almas.
O que os fariseus do tempo de Jesus queriam (os de hoje é outro assunto; ou não?) é um Rei e Reino terrenos onde todos receberiam um tipo de “Bolsa Família”, ou seja, o que comer e o que vestir, que é o assunto de Mateus 6.
Imagine o seu coração como um salão de um castelo, e nesse salão está o trono onde se assenta aquele que reina sobre toda a sua vida. Quem está ali? Você mesmo? Alguém específico, tal como namorado(a), esposo(a), filho(a)? Ou será seu patrão?
Nós temos que buscar, procurar, ir atrás, nos esforçarmos o mais que pudermos para colocar Jesus Cristo como o Soberano de nossas vidas.
Infelizmente o que muitas vezes fazemos é inverter as prioridades: buscamos todas as coisas e queremos que o Reino nos seja acrescentado. Pensamos que nossa vida de súditos do Senhor Jesus é coisa para mais tarde, e assim esquecemo-nos de que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer agora e aqui tem repercussão na Eternidade.

Um comentário:

  1. Graças a Deus, Ele que esta no trono da minha vida!! Ciça.

    ResponderExcluir